Santo Expedito

Um sonho que se torna realidade !

xx

Capela Santo Expedito

Em um dia qualquer do ano de 2009, reuniram-se em uma residência do Jardim Belém, algumas pessoas dos bairros: Jardim Novo Horizonte,  Aliança  e Belém, juntamente com lideranças da Paróquia Jesus Cristo Libertador, sob o comando do Padre Lourival Zatti.  O assunto em questão: A reinvidicação de uma capela que ficasse mais próxima destes bairros, onde poderiam ser realizadas reuniões, celebrações, catequese entre outras atividades.

Quanto ao nome, surgiram várias opiniões e dentre todas ficou decidido que se chamaria: CAPELA SANTO EXPEDITO.  A partir daí passou-se a celebrar missas nas casas de pessoas dos bairros em questão a cada quinze dias.

No dia dezeseis de Julho de 2009, foi celebrada a primeira missa na casa da Sra. Vera.  Aos poucos com o fortalecimento da comunidade, logo as celebrações passaram a acontecer sábado sim outro não e o mesmo acontecendo com as missas.

xx

Celebração de Domingo de Ramos

Dia dezesete de abril de 2011, a celebração de Domingo de Ramos foi iniciado nesta capela saindo em procissão até a Matriz no Conjunto Maria Cecília, e no dia 19 de Abril de 2011, foi realizada a primeira missa do padroeiro, Santo Expedito, no local.

A partir do dia 30/04/2011 as missas passariam ser realizadas todos os sábados  na capela.

Que Santo Expedito esteja sempre ao lado desta comunidade, que com muito empenho conseguiram em pouco tempo transformar um sonho em realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *